CNR aprova a Política de Envolvimento Jovem do CNE

O Centro Escutista do Oeste recebeu entre os dias 2 e 3 de julho o Conselho Nacional de Representantes, que ficou marcado pela aprovação da Política de Envolvimento Jovem do CNE.

O Conselho Nacional de Representantes (CNR) do Corpo Nacional de Escutas (CNE), realizado entre os dias 2 e 3 de julho, no Centro Escutista do Oeste (CEO), ficou marcado pela aprovação da Política de Envolvimento Jovem do CNE. Aos 127 conselheiros presentes, a equipa envolvida neste projeto apresentou o documento de suporte a esta política, e explicou a importância histórica do envolvimento jovem na história do CNE. Após o debate e discussão, o documento foi aprovado pelos conselheiros, sendo o início de um caminho com imensa relevância para a associação.

O que é a Política de Envolvimento Jovem do CNE?

A Política de Envolvimento Jovem do CNE é dirigida a todos os Escuteiros/Dirigentes com idades compreendidas entre os 6 e os 30 anos de idade, que tem como objetivo consciencializar e envolver os jovens na vida da associação e da comunidade. Desta forma, em sintonia com a visão e a Política de Envolvimento Jovem na tomada de decisão da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), a política do envolvimento jovem do CNE permitirá potenciar a criatividade e espírito crítico dos jovens, para que consigam autonomamente pensar “fora da caixa”, garantir a representatividade dos jovens nas tomadas de decisão, fortalecer a ligação entre jovens e adultos, estimular o diálogo intergeracional, fomentar o sentido de responsabilidade nos jovens e ajudá-los a desenvolver integralmente as suas capacidades.

Para conheceres em detalhe a Política de Envolvimento Jovem do CNE, consulta o respetivo documento, disponível aqui.

Texto: Cláudia Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.