Conselho Regional de Coimbra homenageia Padre Manuel Frade e Fernando Almeida.

A sede regional de Coimbra acolheu o Conselho Regional da Região, onde estiveram presentes 80 conselheiros de toda a região. Para além da aprovação de um conjunto alargado de documentos estratégicos para a vida interna da maior associação de jovens do país, foi feita a homenagem ao Padre Manuel Augusto Frade e a Fernando Almeida, antigo colaborador do CNE, pelos valiosos serviços prestados ao movimento.

Antes da ordem do dia, Manuel Pedrosa, o Chefe Regional homenageou o Padre Manuel Augusto Frade, fundador de pelo menos três agrupamentos na região Cantanhede, Mata Mourisca e Seixo de Mira e benemérito da região.

No mesmo seguimento, foi entregue a Fernando Almeida, um diploma de mérito do CNE, pelos catorze anos de serviços valiosos à associação. Ao som de uma salva de palmas, de pé, os escuteiros homenagearam o colaborador, que, sensibilizado agradeceu o tributo.

No seguimento dos trabalhos, vários documentos foram apresentados, discutidos e votados. O novo Regimento do Conselho Regional, o Relatório de Contas relativo ao ano de 2013, o Projecto Pedagógico para 2014/15 e alteração do Quadro de Pessoal. Todas as propostas foram aprovadas por maioria.

Foram ainda apresentadas as atividades que estão a ser desenvolvidas nos agrupamentos (grupos locais) e foi feita uma intervenção para divulgação da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Texto e Fotografia de: Junta Regional de Coimbra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade