Atividade em prol do Centro Escutista.

No dia 1 de novembro, o grupo de pioneiros da comunidade 137 do Agr. 1306, Valadares, realizou uma atividade de apoio ao Centro Escutista de Gaia (CEG) a nível ambiental e a nível de limpeza.

Esta iniciativa surgiu devido ao facto de o CEG comemorar 13 anos. Por esse motivo foram plantadas 13 árvores: 4 medronheiros, 7 azevinhos, 1 carvalho e 1 pinheiro em redor do CEG para assinalar esta data importante.

Como apoio a este Centro Escutista, foi realizado também serviço comunitário, desde a limpeza dos espaços verdes do Centro até à limpeza interior do próprio estabelecimento.

Neste projeto participaram ativamente 11 pioneiros, e com apoio do Chefe de Unidade, do Chefe Adjunto, do Chefe de Agrupamento e também do Chefe de Campo.

O projeto teve a finalidade de deixar um pequeno contributo ao CEG, uma vez que acolhe escuteiros de todo o país e por isso necessita de ser preservado e conservado como se fosse a nossa própria casa.

Tal como Baden Powell disse: “ Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraste”. E foi isso que a comunidade e todos os chefes presentes procuraram fazer.

Texto e Fotografia de: Daniela Morado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A aventura do 752 Algueirão em Kandersteg

Entre 26 de julho e 4 de agosto de 2024, o Agr. 752 Algueirão viveu uma grande aventura por terras francesas, suíças e espanholas. Há já dois anos que os 121 elementos que participaram nesta atividade sonhavam com o mini jamboree permanente: Kandersteg.