Para além de ser uma iniciativa de referência desta organização católica, é uma oportunidade privilegiada de partilhar algum conforto com os convidados sem-abrigo e de mostrar que o renascer para uma nova vida pode estar à distância de uma decisão!
Por outro lado, esta festa de Natal é um complemento ao serviço diário de distribuição de alimentos que mais de 500 voluntários da Comunidade realizam ao longo do ano.
O apelo deste ano é tão mais forte quanto mais agravadas são as condições de funcionamento e de realização do trabalho desta instituição de solidariedade social católica, na sequência de assalto recente às suas instalações, de onde foram furtados inúmeros géneros alimentares e roupas e vandalizados outros.
Persiste, todavia, a vontade de fazer uma festa digna e tudo o que está pensado, embora com menos; um exercício de criatividade solidária, como se percebe.
Ser voluntário e fazer a diferença é, pois, o desafio para este Natal, da Comunidade Vida e Paz. Ser um dos 1.000 voluntários necessários para a festa? Porque não?
Mais informações e inscrições em: http://voluntario.cvidaepaz.pt.
Texto: João Teixeira – Secretário Executivo do CNE