No passado dia 05 de dezembro a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) entregou o Troféu Português do Voluntariado.

A cerimónia realizou-se na sede da Cruz Vermelha Portuguesa, com um jantar de angariação de fundos.
Esta foi a 4ª edição e teve como vencedora Fausta Cardoso Ferreira, com o projeto “Comunicar em segurança”, enquadrado pela Fundação Portugal Telecom.

O CNE candidatou-se a este troféu com o projeto Drave – Aldeia da Drave (concelho de Arouca).

Após uma breve apresentação das várias candidaturas foi proferida uma conferência, pelo Professor Adriano Moreira, subordinada ao tema
“Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações”, seguida de um momento musical e a entrega do Troféu vencedor, das placas de participação e dos respetivos certificados.

O prémio é atribuído, todos os anos, pela CPV e visa homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado.
O prémio consta de um troféu (peça de cristal) acompanhado de um certificado emitido no nome do vencedor. A instituição vencedora recebe, igualmente, um certificado, mencionando o nome do projeto associado ao vencedor.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de : João Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade