Conselheiros debatem e aprovam documentos

No segundo dia de Conselho Nacional de Representantes esteve à discussão o Relatório e Contas e Plano e Orçamento da associação.

Este segundo dia de conselho nacional começou com a eucaristia na Igreja de São Cristóvão, de Mafamude, presidida pelo Assistente Nacional do CNE, Pe. Daniel Nascimento.

 

De seguida todos os conselheiros deslocaram-se para a sala de trabalhos no Centro Social e Paroquial da Igreja de São Cristóvão, de Mafamude. Os trabalhos iniciaram-se com a retoma da discussão do Fundo Escutismo: Movimento Seguro, onde foram apresentadas propostas de alteração ao texto do documento. Estas foram a discussão e posteriormente aprovadas pela maioria dos presentes.

 

Seguiu-se a apresentação do Relatório e Contas 2023/2024, após o debate, discussão e esclarecimentos o documento foi aprovado.

 

O Plano e Orçamento para 2025/2026 foi o último documento a ser apresentado. Esteve a discussão, debate e devidos esclarecimentos foi a votação, sendo aprovado pela maioria dos presentes.

 

Podes consultar os documentos aqui

 

No período pós ordem do dia foram feitas algumas reflexões por parte dos conselheiros e por fim a Junta Central fez a entrega de várias distinções aos responsáveis das diferentes áreas do último Acanac 2022.

 

O próximo Conselho Nacional será Plenário e está marcado para os dias 7 e 8 de março de 2026. Este será o último conselho do mandato desta Junta Central.

Texto e fotografia: Susana Micaela Santos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.