Construção com Visão foi o tema do Conselho Consultivo Nacional

O Centro Nacional Escutista de Fátima acolheu no dia 26 de março o Conselho Consultivo Nacional, com o tema Construção com Visão.

Num dia dedicado a debater temas de relevância para o Corpo Nacional de Escutas (CNE), o Conselho Consultivo Nacional reuniu no dia 26 de março no Centro Nacional Escutista de Fátima (CNEF). Com o tema “Construção com Visão”, aos chefes regionais presentes neste encontro foi lançado o desafio de caracterizar o ADN e o Contexto do CNE, nomeadamente com “O que nos caracteriza e o que influencia ou condiciona a nossa ação?”.

Neste sentido, a manhã começou com um momento dedicado a “Uma perspetiva empresarial” e continuou com o debate de “Qual o futuro dos núcleos no CNE em mudança”, com o objetivo de alinhar sobre qual deverá ser a estrutura de um núcleo e que funções deve assumir, de acordo com o atual e futuro contexto do CNE.

A tarde foi dedicada ao tema “Melhor Escutismo para mais Escuteiros” com a definição de um plano de ação ao nível de núcleo, de forma a que as juntas de núcleo sejam um agente ativo na concretização da visão do que poderá ser a proposta do CNE. Em paralelo, foi realizada uma reunião com os chefes de núcleo, em que foram debatidos os mesmos temas. No final, as conclusões desta reunião foram apresentadas aos chefes regionais.

Foi ainda definida a criação de quatro a cinco grupos de trabalho compostos por chefes regionais para que seja feita uma reflexão sobre todos os temas abordados. Discutir a visão do que é o CNE é um dos objetivos no segundo centenário.

A Junta Central fez ainda o ponto de situação da preparação do ACANAC e ofereceu a insígnia do Centenário a todos os chefes regionais presentes no Conselho Consultivo Nacional.

 

Texto: Cláudia Xavier.

Fotografia: Teresa Loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade