157 conselheiros marcam presença em Fátima.

Perante um Conselho Nacional de Representantes composto por 157 conselheiros Pedro Ascenso, dirigente da região de Leiria e atual coordenador da Equipa da Peregrinação a Fátima, expôs, em parceria com o Pe. Luís Marinho, Assistente Nacional, os pormenores sobre a Peregrinação Nacional de Escuteiros a Fátima que terá lugar no fim de semana de 8 e 9 de outubro de 2016. No final, Pedro Ascenso lançou a todos os presentes um desafio para que disseminassem nas suas regiões a iniciativa motivando assim à participação.

Este Conselho Nacional contou ainda com a intervenção da Seguradora Medipom na pessoa de Sara Moreira que aproveitou o momento para explicar os pacotes de seguros de responsabilidade civil criados recente para o CNE com o intuito de serem utilizados em atividades pontuais em território nacional que envolvem não escuteiros (pacote “Segura-te Cá Dentro”) e também em atividades internacionais (pacote “Segura-te Lá Fora”). Tendo em conta os incidentes que têm acontecido em sedes, como por exemplo o recente incêndio que teve lugar no Agrupamento 1135 da Sobreda, Região de Setúbal, foram também sugeridos os seguros “Segura-te Sede” que são seguros para os edifícios e recheios feitos à medida. Planos dos seguros disponível aqui para consulta.

Ainda dentro deste âmbito o dirigente Luís Santos membro fundador do agrupamento 1135 esteve presente no Conselho Nacional de Representantes e empunhando a sua vara de caminheiro, ou o que restava desta, e, visivelmente emocionado, agradeceu a todos os escuteiros as manifestações de carinho e também os gestos de solidariedade que nos últimos dias têm inundado as redes sociais, os telefonemas de preocupação, entre outros. Em gesto de retribuição o dirigente Luís Santos, abraçou o Chefe Nacional, Norberto Correia, como se, simbolicamente, abraçasse todos aqueles que nos últimos dias se têm manifestado. Em retribuição Norberto Correia entregou a bandeira de Agrupamento ao dirigente Luís Santos. “Aqui tem a bandeira, um primeiro gesto para que se possam reerguer das cinzas”, sublinhou Norberto Correia, Chefe Nacional.

(cont.)

Texto de: Ana Isabel Silva. Imagem de: Manuel Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Flor de Lis: 100 anos de História(s)!

A nossa Flor de Lis está a comemorar o seu primeiro centenário! Este mês, vamos embarcar numa viagem no tempo pelas páginas da nossa revista, o órgão oficial do CNE. Todos abordo?

Cursos nacionais em janeiro reforçam competências no CNE

O mês de janeiro foi marcado por diversos momentos de formação dinamizados a nível nacional. Entre cursos de atualização e capacitação, os participantes puderam aprofundar conhecimentos e fortalecer o seu papel enquanto educadores.

Fé que se enTenda

Hoje comemora-se São João Bosco e a equipa da pedagogia da fé do CNE, escolheu esta data para o lançamento do site “Fé que se

Jornadas de Radioescutismo 2025

As próximas Jornadas de Radioescutismo decorrem entre os dias 8 e 9 de março, no Parque Nacional de Escotismo da Costa da Caparica (PNEC). O