Discussão e aprovação dos restantes artigos da revisão dos Estatutos do CNE no segundo dia de Conselho Nacional.

Os conselheiros depois de um Magusto oferecido pela Junta Central, as habituais peregrinações noturnas ao Santuário de Fátima e à Capelinha das Aparições e uma boa noite de descanso, estão preparados para reiniciar a discussão e aprovação dos restantes artigos da revisão dos Estatutos do CNE.

Depois de pedir força e conselho ao Pai para levar a bom porto a missão a que nos propusemos, o Presidente da Mesa dos Conselho Nacionais, Chefe Manuel Augusto, deu início ao trabalhos e de imediato foi iniciada a discussão dos restantes artigos.

Ao longo do dia os conselheiros, aprovaram e rejeitaram vários artigos, tendo os trabalhos decorrido de forma cordial. Como alguém referiu “ o CNE está mais mais rico, mais capaz e mais preparado.”

As alterações agora aprovadas serão objeto de uma unificação de texto que posteriormente será enviado aos proponentes e ao Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, e ainda a ser sujeito a aprovação pela autoridade eclesiástica (Conferência Episcopal), Organização Mundial do Movimento Escutismo (OMME) e por fim, enviado para registo notarial e publicação em Diário da Republica.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade