O Seminário do Verbo Divino, em Fátima recebeu o CNP que contou com 133 conselheiros inscritos.
A eleição para a Mesa dos Conselhos Nacionais, com a apresentação de uma lista única foi o primeiro ponto da ordem do dia. Foi eleita a lista de continuidade, liderada pelo chefe Norberto Correia.
O Relatório e Contas 2010 foi apresentado e discutido tendo sido aprovado com 116 votos.
Seguiu-se a apresentação do Plano Trienal 2011/ 2014, a Insígnia Trienal e ainda o Plano Anual para este ano todos aprovados por unanimidade de todos os presentes.
O último ponto da ordem de trabalhos prendia-se com o Centro Escutista de Fátima – Casa do Escuteiro e o seu impacto no enquadramento orçamental para o triénio 2011-2013. Este ponto foi aprovado na sua totalidade, onde foi acrescentada a proposta de inclusão de uma comissão de estudo financeiro para acompanhar este processo.
O próximo Conselho Nacional será de representantes e está agendado para os dias 19 e 20 de Novembro de 2011.
Texto e foto: Susana Micaela Santos.

Rede de Museus Escutistas de Portugal celebra a Museum Week com presença digital reforçada
Durante a primeira semana de junho, a Rede de Museus Escutistas de Portugal juntou-se a milhares de instituições culturais de todo o mundo para celebrar a Museum Week, uma iniciativa internacional com o apoio da UNESCO que transforma as redes sociais numa plataforma global de cultura, memória e participação.