A 6ª edição do acampamento regional de Lobitos nos Açores conta com cerca de 300 Lobitos e 100 dirigentes

Está a decorrer na Praia Formosa, ilha de Santa Maria, de 25 a 28 de julho, o VI Acaral, Acampamento Regional de Alcateias, que decorre, habitualmente, de quatro em quatro anos. A atividade decorre no âmbito das celebrações dos 90 anos do Escutismo nos Açores e tem como tema “Mogli na Ilha dos Fósseis”.

A atividade leva todos os participantes a embarcar, durante quatro dias, numa verdadeira viagem no tempo e a conhecer de forma mais detalhada o património cultural e histórico da mais antiga ilha dos Açores, com características únicas no mundo, a única do arquipélago com “fosseis marinhos” de espécies de há mais de 130 mil anos.

Estão em campo cerca de 400 escuteiros açorianos, 300 lobitos oriundos de oito ilhas dos Açores acompanhados por cerca de 100 dirigentes. Na cerimônia de abertura para além de muitas entidades locais e regionais, estiveram como representantes do escutismo Açoriano, o Chefe de Campo, Rui Esteves, o Chefe Regional Pires Luís e ainda o Chefe Nacional, Norberto Correia.

Texto e Fotografia: Ana Silva e Paulo Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!