CPV comemora aniversário e elege novos órgãos sociais

Decorreu ontem a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV). Miguel Salgado integra a nova direção, indicado pelo CNE.

Ontem a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) comemorou o seu 15º aniversário. Esta data foi assinalada pela tomada de posse dos novos Órgãos Sociais para o quadriénio de 2022-2025.

O evento decorreu no Auditório da Associação Nacional das Farmácias, onde devido ao período em que vivemos, a cerimónia foi reservada a um número restrito de pessoas, tendo sido transmitida na página de Facebook da CPV.

O dirigente Miguel Salgado faz parte da nova direção, liderada por Eugénio da Fonseca, que ontem tomou posse, como membro voluntário eleito da Confederação Portuguesa de Voluntariado (CPV), indicado pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Miguel Salgado assume este novo desafio indicando que “O CNE está na CPV desde o seu início e tem sido uma força positiva e congregadora nesta confederação. Para este desafio que agora começa, trago responsabilidade e vontade: responsabilidade de representar o CNE, agradecendo o desafio, o suporte e a confiança, e responsabilidade de suceder ao João Teixeira, cuja entrega deixou marcas e expetativas elevadas quanto ao nosso contributo; vontade, de procurar trabalhar, agora numa plataforma agregada de instituições, para garantir melhor reconhecimento da sociedade pelo voluntário e pela sua dádiva, abnegada e altruísta.”

Durante a cerimónia onde a CPV também celebrou 15 anos foi ainda recordado o papel da CPV na Europa, o trabalho desenvolvido e o crescimento da Confederação e compreender os desafios e expectativas para o próximo quadriénio.

Ao dirigente João Teixeira o CNE deixa um forte agradecimento por todo o trabalho que desenvolveu na CPV durante os últimos anos.

Texto: Susana Micaela Santos

Fotografias: Sara Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).