
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
O CNE associa-se mais uma vez à Associação Natureza Portugal/WWF e marcará presença, no dia 23 de março, no evento organizado para assinalar a Hora do Planeta 2024.
No próximo dia 23 de março assinala-se mais uma vez “A Hora do Planeta”, uma iniciativa mundial da WWF (World Wide Fund for Nature) lançada em 2007, que pretende unir milhares de pessoas para mostrarem o seu compromisso para com o planeta, através de uma ação a favor do ambiente.
Este ano o mote lançado é venham ver como dar uma Hora ao Planeta é FÁCIL! E o CNE mais uma vez associa-se à Associação Natureza Portugal/WWF e marcará presença no evento organizado para assinalar esta iniciativa, sendo o tema nacional “Dietas Sustentáveis”, onde se pretende mostrar como uma dieta sustentável pode ser variada e fácil de fazer.
Querem envolver-se? É simples! No dia 23 de março, pelas 16h, apareçam no Mercado de Alvalade, em Lisboa, e participem nos workshops disponíveis, onde terão a oportunidade de aprender, de forma dinâmica, sobre a importância das nossas escolhas alimentares.
Não conseguem estar presentes? Não há problema, a Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, através do Departamento Nacional
de Ambiente disponibilizou um conjunto de atividades relacionadas com a Earth Tribe, que podem realizar em seção ou equipa, durante este fim de semana.
E como já é tradição desafiamos-vos ainda, a juntarem-se aos milhões de pessoas de todo o Mundo que fazem o tradicional apagão, e a desligarem as luzes em vossa casa/sede entre as 20h30 e as 21h30.
Sabe mais informações aqui
Texto: Susana Micaela Santos.
Imagem: WWF.
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference