Ontem foi dia de comemorar a multiculturalidade. O Jamboree foi invadido por cores, trajes, cheiros, sabores e músicas diferentes.

Ao celebrar-se o dia da multiculturalidade todo o campo esteve inundado de trajes tradicionais de vários países e receitas típicas de cada nação representada no jamboree.

Assim, verem-se demonstrações do Haka da Nova Zelândia, danças tradicionais da Indonésia, largadas de touros espanhóis, chocolate suíço e muito, muito mais, era algo que em qualquer esquina do campo era possível presenciar ou provar.

Portugal fez-se representar e demonstrou o que de melhor tem, desde os Galos de Barcelos gigantes, Cabeçudos, Campinos, Bandeiras Nacionais, Tunas, Arroz Doce, Bacalhau à Braz.

A Arena Central acolheu a festa que finalizou este dia das culturas. Mais uma vez o hino desde jamboree animou todos relembrando que podem mudar o mundo.

O espectáculo contou ainda com um Bike Show, um rapper sueco, música reggae, muita música electrónica e dança.

O Dia das Culturas proporcionou a todos viajar, visitar diferentes culturas e tradições sem sair da Suécia.

Vê aqui as fotos Galeria fotos Texto: Susana Micaela Santos. Fotografia: Organização Jamboree Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.