A jornada começou pela manhã no Museu do Vinho e da Vinha onde se realizou a abertura do evento, a apresentação do imaginário do dia e daqui também foi o ponto de partida para mais de uma centena de dirigentes de Aveiro que percorreram a cidade pelos diversos postos que iam desde o átrio da biblioteca até ao Monte Crasto ou até à Praça da Juventude.
Neste percurso, tiveram oportunidade de fazer alguns jogos e conhecer lugares emblemáticos desta cidade que tão bem sabe acolher os Escuteiros, mas essencialmente de reforçar a consciência para a necessidade de cada um ser “semente” que cresce e ajuda a crescer todas aquelas crianças e jovens que procuram no Movimento Escutista um projeto de vida.
Foi assim um dia quente com um sol radioso que acolheu este evento anual que trouxe a Anadia a cor e a alegria de participantes desde Avanca a Ponte de Vagos ou de S. Jacinto até Avelãs de Cima.
Depois do almoço no salão dos Bombeiros Voluntários de Anadia realizou-se uma “Festa de Campo” em que cada patrulha teve possibilidade de mostrar a sua criatividade.
Este grande dia terminou com a Eucaristia celebrada na Igreja de Anadia e que foi presidida pelo nosso Bispo, D. António Moiteiro que nos acompanhou no almoço e esteve, como sempre, junto dos seus Escuteiros.
Texto e fotografia de: Junta Regional de Aveiro.