300 elementos de oito agrupamentos partiram cedo à (re)descoberta da cidade do Porto.

Somos Ponte, foi este o mote que faz com que cerca de 300 crianças e jovens explorassem alegremente vielas, cantos e recantos de um Porto medieval.

Estabelecer pontes com a cidade, com as suas instituições, com as suas paróquias, com os agrupamentos vizinhos, às vezes tão perto e ao mesmo tempo tão distantes, e ainda fortalecer a unidade dos elementos do Núcleo foram o objetivo principal desta atividade levada a cabo pela Junta de Núcleo Cidade do Porto.

Os participantes tiveram oportunidade de visitar locais relevantes da cidade tais como a Igreja de São Francisco, o Paço Episcopal, o quartel de cavalaria da GNR do Carmo, a Junta Regional do Porto, entre outros, tendo de, durante o percurso, executar várias tarefas bem como registar fotograficamente os principais monumentos e curiosidades que se lhes foram apresentado durante o percurso.

A sessão de encerramento da atividade decorreu nas instalações de um edifício também marcante da cidade e que conta já com cerca de 150 de existência, a Associação Católica do Porto, importante centro de reflexão cristão, gentilmente cedidas por David Ribeiro, onde, António Costa, Chefe de Núcleo, reforçou, mais uma vez, a importância de termos de cada vez mais, ser CORPO, estabelecendo ligações cada vez mais fortes e estreitas entre todos os níveis da nossa Associação.

Muitos dos agrupamentos aproveitaram a oportunidade para participar nas cerimónias organizadas pela Câmara Municipal do Porto para início da comemorações natalícias, nomeadamente na iluminação da Árvore do Natal e das ruas da cidade.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade