No passado fim de semana, 13 e 14 de outubro, a aldeia da Drave acolheu caminheiros vindos um pouco de todo o país para participarem em mais uma edição do Dravim.

O Dravim é uma atividade de encontro, partilha e convívio que acontece todos os anos para celebrar o aniversário do Drave Scout Centre, marcando o início do ano escutista e que, este ano, contou com uma edição especial! Esta edição do Dravim foi dedicada à celebração dos 100 anos do Caminheirismo e do 15º aniversário do Drave Scout Centre.

Durante a manhã de sábado decorreram vários jogos, sobre o tema “A Caminho do Triunfo”, que convidaram os participantes a enfrentarem os seus escolhos desenvolvendo os seus antídotos e, assim, poderem ganhar Drolares, dinheiro com que se podiam inscrever nas diversas oficinas que decorreram durante a tarde.

No final do dia, realizou-se a noite de gala para celebrar os 15 anos do Drave Scout Centre e os 100 anos do Caminheirismo, e os participantes vestiram-se a rigor! Foi uma noite de convívio, partilha e festa, que nem a chuva conseguiu estragar.

A atividade terminou no domingo de manhã com a abertura do bolo de aniversário do Caminheirismo e do Drave Scout Centre, e com a certeza de que os caminheiros que participaram neste Dravim saíram da Drave mais ricos em aprendizagens e em histórias para contar.

Texto de: Raquel Peixoto. Fotografia de: Paulo Natividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Escuteiro do CNE distinguido com o Troféu Português do Voluntariado Jovem

O presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), André Cardoso, foi distinguido com o Troféu Português do Voluntariado, na categoria Jovem, numa candidatura apresentada pelo CNE. O prémio reconhece o seu contributo cívico e associativo ao serviço da juventude portuguesa e do voluntariado.

Inscrições abertas para o apuramento do Tecoree 2026

O Tecoree 2026 aproxima-se e volta a desafiar Pioneiros, Marinheiros e Tripulantes de todo o país a colocarem em prática o melhor do Escutismo! Está quase aí a fase de apuramento desta grande atividade que combina técnica, espírito de equipa e vida em campo. Inscreve a tua equipa até 22 de dezembro.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade