Dúvidas sobre o Conselho Nacional Plenário? Participa hoje no Pré-Conselho online!

Para garantir uma participação mais informada no Conselho Nacional Plenário, a Mesa dos Conselhos Nacionais promove uma sessão online de apresentação do CNP hoje, 20 de outubro, às 21h30.

Destinada a esclarecer dúvidas e apresentar as propostas em votação no próximo Conselho Nacional Plenário (CNP), a sessão online de Pré-Conselho está aberta a todos os Dirigentes, que poderão participar acedendo ao link aqui disponibilizado.

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, irá receber o CNP, o órgão máximo de deliberação do CNE. Todos os dirigentes investidos são chamados a participar, contribuindo com o seu voto para as grandes decisões que definem o rumo da associação.

Com início marcado para as 9h00 de sábado, dia 8, e encerramento previsto para as 12h30 de domingo, dia 9, o CNP contará com uma ordem de trabalhos que inclui vários pontos estruturantes para a vida do CNE. Entre os temas em destaque está a revisão dos Estatutos do CNE, que será submetida a votação.

Outros assuntos relevantes incluem a proposta de aquisição de uma fração no Núcleo Cego do Maio, Região de Braga, com o objetivo de expandir o espaço do DMF de Núcleo, e a ratificação da escritura pública de compra e venda dos terrenos do Centro de Formação Padre Horácio Cura, localizado na Palhaça, Região de Aveiro. Será também apreciada a proposta de venda de um imóvel no Funchal, bem como as alterações ao Regulamento Eleitoral.

Mais informações, incluindo a convocatória oficial e os documentos de apoio, estão disponíveis na Circular 12-MCN-2025, a que podes aceder aqui.

Texto: Catarina Valada.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Participa no Africa Scout Moot 2026 em Joanesburgo!

Entre 1 e 8 de agosto de 2026, Arrowe Park, em Benoni, Joanesburgo, irá receber o 2.º Scout Moot africano, uma atividade internacional organizada pelos Scouts South Africa. Se queres participar, comunica o teu interesse à Secretaria Internacional do CNE.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade