Edição 2025 do Enforma

Esta atividade destina-se a todos os dirigentes que fazem parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE e decorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Seminário Diocesano de Leiria.

A edição de 2025 do Enforma decorre nos próximos dias 20 e 21 de setembro de 2025 no Seminário Diocesano de Leiria. Esta atividade é destinada a todas as pessoas que fazem parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE e pretende ser um momento de enriquecimento e de partilha.

Esta atividade terá uma sessão “Horizontes do Ser – Trilhos Fáceis para o Caminho”, que visa dar a conhecer ferramentas relacionadas com afetividade e a sexualidade no programa educativo do CNE. Depois, o restante programa será dedicado à formação pessoal de cada formador, que é convidado a escolher até 3 áreas diferentes (de 5 disponíveis), onde se pretende aprofundar outras temáticas.

As inscrições já estão abertas no SIIE até 24 de agosto. Se és dirigente que faz parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE não percas esta oportunidade.

Recordamos que a participação integral nesta atividade (durante todo o fim de semana) contempla a atribuição de 2 créditos no seu Percurso Pessoal de Formação Contínua.

Texto: Susana Micaela Santos.

Fotografias: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

ler mais »

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

ler mais »

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade