375 Milhões de eleitores europeus, são chamados às urnas para eleger os deputados que constituirão o próximo Parlamento Europeu.

Entre 4 e 7 de Junho, 375 milhões de cidadãos em 27 países, de Helsínquia a Lisboa e de Dublin a Vilnius, serão chamados às urnas para eleger o Parlamento Europeu. Numa mensagem vídeo disponível no seu sítio Internet, o Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, apela aos cidadãos europeus para se dirigirem às urnas, a fim de fazerem ouvir a sua voz. “O seu voto conta. Porque a sua escolha contribuirá para determinar a linha de acção da União Europeia nos próximos cinco anos”, declarou o Presidente Durão Barroso num vídeo publicado no sítio da Comissão Europeia. O vídeo está disponível em seis línguas (inglês, francês, alemão, espanhol, português e italiano) tanto neste sítio internet como no portal audiovisual da Comissão Europeia. A versão escrita desta declaração está igualmente disponível nas restantes 17 línguas da UE. O Presidente recorda ainda que, se bem que seja a Comissão que irá continuar a ter a iniciativa política e a apresentar as propostas necessárias para obter resultados concretos para os cidadãos, “é o Parlamento Europeu que faz as leis, juntamente com os governos nacionais”. Acrescenta ainda que “é ao Parlamento Europeu que as outras instituições europeias têm de prestar contas”. “A sua escolha deve portanto reflectir as suas opiniões sobre a forma de enfrentar os desafios que se colocam”, conclui o Presidente Durão Barroso, “porque o que a Europa faz terá consequências para si e para a sua vida quotidiana”.

Texto: Flor de Lis /// Ilustração: Comissão Europeia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Parabéns Voluntário!

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado. Nesta data especial, é importante referir a dedicação de todos os adultos voluntários do CNE que trabalham em

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade