Eleições Nacionais do CNE

Todos os dirigentes e caminheiros com promessa da IV secção são chamados a exercer o seu direito de voto nas eleições para os órgãos nacionais, no próximo dia 5 de março.

No próximo domingo, dia 5 de março, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) realiza as suas eleições para os órgãos nacionais, para o triénio 2023-2026. Após homologação das candidaturas às eleições por parte da Comissão Episcopal do Laicado e Família, as listas candidatas dão a conhecer o seu programa, através de sessões de esclarecimento e redes sociais.

A Lais de Guia surge como lista única ao mandato da Junta Central, com uma candidatura constituída pelos dirigentes Ivo Faria (Candidato a Chefe Nacional), Paulo Pinto (Candidato a Chefe Nacional Adjunto), Filipa Ramos, Inês Graça, José Rodrigues, Maria Pilar Pacheco, Pedro Chula e Rui António, como candidatos a Secretários Nacionais. Para conheceres os objetivos e plano de ação da Lais de Guia, visita o site da equipa, disponível neste link e as redes sociais (Facebook e Instagram)

Como lista única ao mandato do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, a candidatura é composta pelos dirigentes Silvério Conceição (Candidato a Presidente), Joana Teixeira (Candidata a Vice-Presidente), António Barbosa (Candidato a Secretário), António Ventinhas (Candidato a Vogal) e José Ramos (Candidato a Vogal). Podes descobrir mais sobre o plano de ação desta lista na respetiva página de Facebook, disponível neste link

De forma livre e consciente, são chamados a exercer o seu direito de voto os dirigentes, candidatos a dirigentes e, pela primeira vez na história do CNE, os caminheiros (com promessa) até aos 25 anos. É recomendada a consulta dos cadernos eleitorais, disponíveis no SIIE.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.