
Porto acolhe encerramento do 16.º World Scout Moot
Mais de sete mil jovens celebraram o final de dez dias de escutismo internacional nos Jardins do Palácio de Cristal. O 16.º World Scout Moot terminou ontem, a 3 de agosto.
Agrupamento 1193 de Pedrógão Grande reforça resposta de emergência, no Concelho, com Instalação e operacionalização de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).
O Agrupamento 1193 de Pedrógão Grande conta, a partir de agora, com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), com sete operacionais alocados (Escuteiros, elementos do SMPC e Bombeiros), instalado na viatura de apoio, graças a uma oferta da Câmara Municipal de Pedrógão Grande. Esta valiosa oferta vem reforçar significativamente a capacidade de resposta a situações de paragem cardiorrespiratória, tanto nas atividades do Agrupamento como no apoio à comunidade do Concelho.
O DAE é um equipamento fundamental na intervenção rápida em casos de paragem cardiorrespiratória, podendo fazer a diferença entre a vida e a morte nos primeiros minutos após o colapso.
A instalação deste dispositivo na viatura do Agrupamento de Escuteiros permite uma resposta mais eficaz e imediata, especialmente durante atividades escutistas em campo, eventos comunitários ou situações inesperadas em locais remotos.
A cerimónia simbólica de entrega do equipamento contou com a presença de representantes da Câmara Municipal, dirigentes do Agrupamento 1193 e elementos da comunidade, num momento marcado pelo reconhecimento da importância da cooperação entre instituições para a segurança e bem-estar de todos.
O Agrupamento agradece publicamente à Câmara Municipal pelo gesto, salientando o empenho na segurança dos cidadãos e reitera o seu compromisso de estar ao serviço da comunidade, promovendo não só os valores do escutismo, mas também os de proteção e o apoio a quem dele necessitar.
Texto e fotografias: Agr. 1193, Pedrógão Grande.
Mais de sete mil jovens celebraram o final de dez dias de escutismo internacional nos Jardins do Palácio de Cristal. O 16.º World Scout Moot terminou ontem, a 3 de agosto.
Durante quatro dias os participantes do 16.º World Scout Moot estiveram distribuídos por 118 rotas espalhadas por todo o território nacional.
Se vais estar em Roma para o Jubileu da Juventude não podes perder o “Tracce di speranza” (Traços de Esperança).
Enquanto Rovers de todo o mundo exploram o nosso país em mais de 100 rotas, vamos descobrir algumas curiosidades sobre esta grande atividade internacional promovida pela Organização Mundial do Movimento Escutista. O que é, afinal, o World Scout Moot?
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference