E:MS – O Curso e-Learning

E:MS – O Curso e-Learning

A Formação e-learning do Escutismo: Movimento Seguro já está  disponível.
Cada dirigente pode, assim, realizar a formação de acordo com a sua disponibilidade e ritmo de aprendizagem.

A formação em regime e-learning, Escutismo: Movimento Seguro (E:MS), disponibilizada a partir de março 2021 pela Equipa Nacional de Adultos, vem ao encontro do desafio lançado de completar em cinco anos a formação exigida ao seus Dirigentes. Permite, assim, a realização da formação de acordo com o ritmo de aprendizagem e com a disponibilidade de cada um dos seus adultos voluntários. Contudo, o modelo de formação presencial do Curso E:MS mantém-se válido.

A gestão da formação e-learning ficará ao cuidado de cada região.

Destinada a dirigentes do CNE a quem falte completar a formação E:MS, esta poderá ser feita em duas modalidades: Curso E:MS, em que o formando realiza os cinco módulos num único momento de formação; Modular, em que cada módulo é realizado isoladamente.

Uma vez que este modelo de formação permite a sua realização à medida do ritmo de aprendizagem e da disponibilidade dos participantes, recomenda-se uma duração não inferior a um mês, no caso do Curso completo, ou a uma semana, no caso dos módulos isolados.

 

ems–o-curso-e-learning-destaque

Texto de Secretaria Nacional dos Adultos

Imagem: Corpo Nacional de Escutas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dia Mundial do Escutismo

Hoje, dia 23 de abril, celebra-se o Dia de São Jorge, Patrono Mundial do Escutismo. O Dia de São Jorge, patrono dos escuteiros, será celebrado