50 dirigentes da região de Viana do Castelo participaram no Encontro de Chefes de Unidade da I e II Secção.

O Centro Escutista de Arcos de Valdevez, na freguesia de Rio Frio acolheu este Encontro Regional.

Os trabalhos foram orientados por elementos das Equipas Pedagógicas Nacionais em articulação com as Secretarias Regionais de Grandes Atividades e da Qualificação dos Agrupamentos. Os trabalhos incidiram sobre as boas práticas na implementação do Programa Educativo do CNE.

Depois do jogo de acolhimento, da oração inicial e da apresentação dos objetivos deste Encontro, os participantes trabalharam em dinâmicas de grupo para aprofundamento das práticas pedagógicas nas Alcateias e nas Expedições.

A direção do Agrupamento 214, de Arcos de Valdevez assegurou a logística deste Encontro, neste espaço de formação escutista, inserido num ambiente natural e integrado na Reserva da Biosfera.

Texto e fotografia de: Micael Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade