CNAE recebe pioneiros para o torneio de técnica escutista.

A terceira edição do Tecoree começou com um jogo de cidade em Idanha-a-Nova. As primeiras equipas começaram a chegar à Câmara Municipal às 10 horas e, até ao fecho do check-in às 14 horas, as 40 equipas vindas de Norte a Sul do país percorreram os trilhos da vila.

São mais de 250 os pioneiros que durante 4 dias competirão no torneio de técnica escutista. Entre leitura de cartas topográficas, decifrar mensagens em Morse, alimentação selvagem e estimar alturas de árvores e largura de rios, os pioneiros terão oportunidade de trocar conhecimentos adquiridos ao longo do percurso escutista, dar um pouco mais de si e aprender com o outro.

Podes acompanhar aqui toda a Atividade, com atualização diária dos momentos vividos pelos Pioneiros.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Gonçalo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade