escuteira-distiguida-mencao-honrosa2

Escuteira distinguida com Menção Honrosa

Bruna Saraiva foi distinguida no Seminário Cidadania Acontece, com o seu projeto “Vê e Comunica”, de ensino da Língua Gestual Portuguesa.

No passado dia 21 de julho, na Fundação Calouste Gulbenkian, decorreu o Seminário Cidadania Acontece, organizado pela Associação Mais Cidadania, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Confederação Portuguesa do Voluntariado. O evento contou com 53 participantes, tendo estado representadas 23 entidades distintas (ligadas ao ensino e à juventude, organismos públicos e privados e organizações da sociedade civil).

O Seminário Cidadania Acontece ficou pautado pela entrega do Prémio #Cidadania Jovem 2021, cuja finalidade é reconhecer e valorizar o envolvimento cívico dos jovens e a sua participação ativa na comunidade. Destina-se a jovens entre os 13 e os 25 anos, residentes em Portugal. Foram recebidas 42 candidaturas e apreciadas de acordo com os seguintes critérios: originalidade, criatividade e pertinência.  

O Prémio #CidadaniaJovem 2021 foi atribuído a Francisco Cordeiro de Araújo, que criou um projeto de responsabilidade cívica – Os 230 – com o objetivo de contribuir para o reforço da Democracia, contrariando o afastamento dos cidadãos em relação ao mundo político, tendo-se proposto ao desafio de entrevistar os 230 deputados à Assembleia da República, para que os portugueses conhecessem melhor os seus representantes.

Face ao teor das candidaturas, o júri decidiu atribuir, para além do Prémio, quatro Menções Honrosas, distinguindo assim a  escuteira Bruna Saraiva com o seu projeto “Vê e Comunica”, de ensino da Língua Gestual Portuguesa; o Ricardo Andrade, Rodrigo Andrade e Miguel Gomes pela criação da Associação Jovem do Oeste; a Pilar Guimarães com o seu projeto “Quadro de Mérito Evolutivo” na Escola Secundária Felismina Alcântara em Mangualde; e a Bruna Jeremias e Ana Rita Pinto pelo seu projeto “INCapazes” no âmbito da inclusão de pessoas com deficiência. 

Este Prémio teve duas edições, 2020 e 2021, e tem prevista uma nova edição em 2022.

Fotografia: organização do seminário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Eleito novo Comité Europeu

Hoje foi eleito o novo Comité Europeu da Organização Mundial do Movimento Escutista durante a 25ª Conferência Europeia Escutista que está a decorrer em Viena, Áustria de 19 a 23 de julho.

89 noites em campo irlandês

Foi no dia 2 de março que apanhei o avião que me levaria a uma das maiores aventuras que o Escutismo me proporcionou: ser voluntária da temporada de primavera em Larch Hill Scout and Guide Centre, um dos 4 campos escutistas nacionais irlandeses, localizado a 40 minutos de Dublin.

FEP prepara-se para o Jamboree Mundial na Polónia em 2027

A Federação Escutista de Portugal, articulada com o CNE e a AEP, prepara a sua participação no 27.º Jamboree Mundial do Escutismo, que terá lugar entre 30 de julho e 8 de agosto de 2027, na ilha de Sobieszewska, em Gdańsk, na Polónia.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade