Márcio Barcelos, atualmente escuteiro na região de Lisboa, foi eleito para a direção do Fórum Europeu da Juventude, na assembleia geral que decorreu na Eslovénia.

Márcio Barcelos durante o trabalho desenvolvido na área de representação externa do CNE teve contacto com diversas associações e particularmente o Conselho Nacional de Juventude. Com este trabalho conheceu melhor a realidade em outros países e a nível europeu.

Mais tarde foi convidado a representar o nível europeu da Organização numa estrutura de trabalho do Fórum sobre Educação Não Formal e no seguimento deste trabalho a WOSM propôs a sua candidatura à direção no novo mandato, uma forma de desenvolver o trabalho feito até aqui.

A nova direção do Fórum Europeu da Juventude é muito jovem e neste momento haverá ainda passagem de testemunho e a divisão de responsabilidades.

Pelo trabalho desenvolvido no Escutismo, Márcio Barcelos deverá ficar a trabalhar nas áreas do voluntariado, a cooperação inter-regional e especialmente para a educação, que é também onde tem desenvolvido mais trabalho dentro do Fórum.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de : Organização do Fórum Europeu da Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade