Partimos para uma aventura à descoberta de nós mesmo. Partimos, “Into the Wild”, procurando o que todos desejam: a Felicidade!

Pusemos a mochila às costas, levámos apenas o essencial para a viagem…
Partimos para uma aventura à descoberta de nós mesmo. Partimos, “Into the Wild”, procurando o que todos desejam: a Felicidade!

O primeiro encontro do 10º ciclo do Cenáculo Nacional foi isso mesmo: refugiados na familiaridade da Quinta da Casa Velha, na Região de Leiria, Caminheiros de todo o país debateram-se para encontrar o seu verdadeiro “eu”: não só enquanto indivíduos, mas também, e principalmente, enquanto parte integrante de uma sociedade.

Foi a pensar no nosso envolvimento na sociedade que lançámos o mote para este 10º ciclo (sim, é mesmo verdade, o Cenáculo faz 10 anos): Sustenta-te!

Sustenta o teu “eu”, é o primeiro passo para uma sustentabilidade global. Só depois de descobrirmos quem somos poderemos saber o que podemos fazer no mundo!
É cada vez mais importante sabermos mostrar o nosso valor como escuteiros, principalmente quando a crise se tornou uma palavra tão difícil de ouvir! Quais serão as qualidades que adquirimos no escutismo e que fazem de nós uma ferramenta útil no mercado de trabalho? E como podemos passar essas qualidades aos empregadores? A palavra de ordem no 1º Encontro foi Renova-te! Descobrimos o Escuteiro que somos para podermos provar o que valemos.

Mas a viagem não ficou por aqui. Entretanto, os nossos representantes e as suas Equipas Projecto organizaram os seus Cenáculo Regionais e de Núcleo, um pouco por todo o país, espalhando a mensagem e descobrindo novas rotas por onde caminhar.

Mas muito falta andar para chegarmos ao nosso destino! O Encontro Aberto está quase aí e, por agora, vamos apenas fazer como o Christopher McCandless, e manter a mochila às costas levando unicamente o essencial à viagem… O destino final só pode surpreender.
Texto e fotografia de:Equipa Projecto 10º ciclo Cenáculo Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.