Escuteiros ajudam Santuário de Fátima na visita do Papa

Este sábado, dia 5, o Santo Padre deslocou-se até ao Santuário de Fátima para rezar o terço juntamente com jovens doentes, acompanhado por 200 mil pessoas.

Como já é habitual, o CNE auxiliou o Santuário de Fátima na logística do evento. Neste dia estiveram presentes 28 escuteiros de todo o país em serviço, como nos comunicou Luís Rodrigues, Chefe da Equipa de Apoio ao Santuário.

Um destes membros foi Inês Mamede, caminheira do Agrupamento 1224 – Marinha das Ondas, que participou pela primeira vez nesta equipa por ser “importante os escuteiros católicos ajudarem todos peregrinos e o próprio Santuário, neste marco importante”.

Tal como o Papa Francisco, que visitou Fátima como peregrino, alguns escuteiros viajaram de longe para conseguirem partilhar este momento de oração. Este foi o caso dos dirigentes Carlos e Cristina vindos diretamente de Famalicão até Fátima para a cerimónia, que consideraram ser “arrepiante”.

O Papa Francisco focou-se na paz, inclusão e na ideia de que a Igreja deve ter sempre as suas portas abertas a todos.

Texto:Ana Sofia Henriques.

Fotografias: Rui Pereira e Gonçalo Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Inscreve-te no Moot 2025: últimos dias!

Se estás a pensar em inscrever-te no Moot 2025, não percas mais tempo: as inscrições para participantes e IST terminam a 15 de setembro. As inscrições para Path Leaders foram prolongadas até 15 de outubro.

ler mais »