Fim de semana marcado pela investidura de novos dirigentes no Agrupamento.

O Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas nº 810 Divino Salvador de Nogueiró, localizado na Freguesia de Nogueiró e Tenões – Braga, comemorou o seu 30º aniversário, Agrupamento fundado a 9 de junho 1985. As comemorações tiveram o seu inicio no dia 9 de junho 2015 com a eucaristia, presidida pelo Assistente do Agrupamento Pe Miguel Ângelo O. Costa, animada pelos escuteiros, e que teve lugar na Igreja Paroquial de Nogueiró, seguiu-se um jantar convívio.

No fim de semana de 13 e 14 de junho os escuteiros realizaram um acantonamento no Salão da Junta de Freguesia de Nogueiró, que contou com a presença dos exploradores do agrupamento de Moimenta – Terras de Bouro. Realizando diversos jogos, e um pequeno raid para melhor conhecerem a freguesia, seguiu-se uma Velada de Armas e Fogo de Conselho, para que os escuteiros refletissem sobre a lei do escuta e princípios do escutismo, e assim, os novos escuteiros, melhor se prepararem para o compromisso que irão fazer.

No Domingo 14 junho, a concentração dos agrupamentos convidados deu-se na Rua Arménio Rodrigues (que foi Dirigente deste agrupamento e que faleceu em julho de 2011). Seguiu-se o desfile até á Igreja Paroquial de Nogueiró, onde se realizaram as promessas, o desfile foi aberto com as bandeiras dos agrupamentos presentes, e pela fanfarra do agrupamento 500 de Fraião e por todos os escuteiros e convidados que percorreu algumas ruas da Freguesia.

No final todas as pessoas foram convidadas para um lanche/convívio na Sede da Junta de Freguesia para ali também se cortar o bolo e cantar de parabéns ao Agrupamento.

Texto e Fotografia de: Márcia Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade