A cidade de Madrid é a capital da juventude de 16 a 21 de Agosto, acolhendo a Jornada Mundial de Juventude.

Mais de 10 mil jovens portugueses, muitos deles escuteiros, estão em Madrid a participar na Jornada Mundial de Juventude (JMJ).

O tema da JMJ 2011 é “ Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (Col 2,7). Em 1986, pela primeira vez, o Papa João Paulo II, reuniu jovens de todo o mundo para a Jornada Mundial da Juventude, um grande encontro em torno do sucessor de Pedro, uma festa de Fé, de Alegria e de Solidariedade que desafia cada um de nós a ser testemunha de Cristo na nossa sociedade e sinal de esperança.

Ao longo dos anos, de Paris a Denver, de Manila a Roma, de Sidney a Colónia, foram milhões os que responderam ao apelo e se encontraram para, em Igreja, celebrar o Amor Maior que nos une.
Agora é Bento XVI que convocou a todos para um “encontro pessoal com Cristo”, em Madrid onde se realiza a XXVI JMJ.

Com mais de 400 mil jovens de todo o mundo, e estima-se que a sessão de encerramento das jornadas, no dia 21, possa contar com cerca de um milhão de peregrinos. Portugal apresenta-se este ano com a maior delegação de sempre, mais de 10 mil jovens, acompanhados por centenas de bispos, sacerdotes, religiosos e seminaristas.

A próxima JMJ será celebrada em 2013, no Rio de Janeiro. O anúncio oficial será feito pelo Papa no próximo domingo, na missa da Jornada da Juventude em Madrid.

No site da Agência Ecclesia encontras um dossier pormenorizado sobre esta jornada Clica aqui Texto: Susana Micaela Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.