Um sismo com magnitude superior a 7,8, na Escala de Richter, abalou o Nepal no último sábado. Segundo estimativa das Nações Unidas mais de 8 milhões de pessoas foram afetadas pelo abalo, já estão confirmadas mais de 5 mil mortes (número que tenderá a aumentar, uma vez que há aldeias do país que estão isoladas, com as quais ainda não foi possível contactar), os feridos ascendem a 8 mil e mais de 100 mil pessoas viram as suas casas tornar-se escombros em poucos segundos.
Os escuteiros nepaleses colocaram-se de imediato no terreno, a dar toda a ajuda que conseguem. Seja através da doação de todas as tendas que têm, para alojar as pessoas ficaram sem casa, seja nos cuidados médicos, limpeza das ruas ou na busca de sobreviventes, os escuteiros do Nepal juntam diariamente todos os seus esforços para que a recuperação do país ocorra o mais rápido possível.
“Todas as tendas que temos demos às pessoas que precisam. Estamos a ajudá-los de todas as formas que conseguimos e podemos”, afirmou Shrijan Amatya, Caminheiro no Nepal.
É possível ajudar os escuteiros nepaleses nesta difícil missão que têm pela frente. Basta, através da World Scout Foundation’s Donate page, indicar na caixa de comentários que o donativo se destina ao sismo no Nepal, “Nepal Earthquake 2015”.
Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Nepal Scouts.