A actividade permitiu ao contingente de escuteiros que se deslocou ao país a realização de actividades que consideraram como “inesquecíveis”.
O agrupamento 157 Proença-a-Nova partiu em mais uma caminhada, no início do passado mês de Agosto, desta vez com destino ao KISC – Kandersteg International Scou Center, para o International Rover Week, onde encontrou escuteiros dos agrupamentos portugueses de Serpins, Palhaça e Sacavém.
Do contacto com mais de 30 caminheiros de várias nacionalidades, entre as quais se podem contar a mexicana, a suiça, a finlandesa, a australiana, a americana, a checa, a russa e a irlandesa, resultou uma semana inesquecível, com actividades enriquecedoras e que fazem parte do imaginário de qualquer escuta. Durante a semana multiplicaram-se os hikes, os momentos de convívio e partilha de experiências que permitiram aos participantes conhecer traços culturais dos quatro cantos do mundo.
Um hike guiado até Loteenpass um hut a 2690 metros de altitude, 5 horas de subida com início de queda de neve e passagem pelo glaciar, caminhada repleta de aventura e fantásticas vistas sobre as montanhas, e escalada de uma parede com 350 metros de altura com base em apoios na rocha, estão entre as actividades que marcaram a semana dos escuteiros portugueses. O serviço em comunidade não foi esquecido e foi também uma constante durante a semana.
A caminhada vai ficar guardada na memória de todos, e foi encerrada tendo já em mente “IRW 2012, Why not?!”
Texto: Rita Penela. Fotografia: Gonçalo Vieira.