A região de Braga recebe no próximo fim-de-semana o XII Festival Monsenhor Américo e IV Festival Escutista de curtas Metragens, em Braga no Auditório Vita.

No sábado, dia 9 de Abril, realiza-se, pela primeira vez em conjunto, mais uma edição do Festival Monsenhor Américo e do EScurtas (Festival Escutista de Curtas-metragens), este ano organizado pela Junta Regional de Braga, em parceria com a Junta de Núcleo de Braga.

O Festival Monsenhor Américo tem como objectivos celebrar a música, assim como, contribuir para motivar os jovens para esta arte de expressão.

O EScurtas tem como objectivos promover a cultura cinematográfica e o seu valor enquanto arte no seio do Escutismo; Criar uma ligação entre o mundo sociocultural e o mundo escutista; Desenvolver a criatividade, assim como o espírito crítico e construtivo nos jovens.

Com ambos pretende-se concretizar temáticas educativas através de meios actuais e apelativos.

Com inicio marcado para as 9h e final previsto para as 19h, no dia em que reunimos os dois festivais, iremos receber escuteiros de toda a região de Braga, numa mostra de união em torno da música, celebrando o escutismo e a vida de Madre Teresa de Calcutá.

Texto de: Alberto Coelho, Secretário Regional para a Administração, Comunicação e Imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Dia de Núcleo 2025 do Núcleo Moinhos de Vento

No passado dia 17 de maio, o Núcleo Moinhos de Vento viveu um dos momentos mais marcantes do ano escutista: o Dia de Núcleo, que teve lugar em Santo Antão do Tojal e reuniu, em comunhão e alegria, cerca de 1000 escuteiros dos seus 15 agrupamentos.

O Tesouro… somos nós! Coimbra realiza Dia da Região

Os escuteiros da Região de Coimbra realizaram mais um Dia da Região, desta vez em Fátima, de 16 a 18 de maio de 2025, numa concentração com cerca de 400 crianças, jovens e adultos de norte a sul da Diocese de Coimbra.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade