Pioneiros da Região de Leiria-Fátima, integrados em cerca de 30 voluntários na atividade «Sentir (IN) Acessibilidades», tiveram a oportunidade de sentir a cidade de um outro modo.

Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Leiria e os objetivos foram sensibilizar para as dificuldades que as pessoas que têm mobilidade reduzida ou outra deficiência enfrentam e identificar possíveis obstáculos que surjam na cidade.

Viveram, nas palavras de Catarina Carvalho, guia de comunidade dos Pioneiros, uma «experiência muito enriquecedora, que permitiu perceber que até mesmo atravessar uma passadeira ou ir a um multibanco pode ser muito difícil para alguns». Fica a esperança de que a iniciativa sirva para «alertar as pessoas para que possam ser feitas mudanças de forma a ajudar quem apresente mobilidade reduzida».

Também neste sentido de criar melhores condições para pessoas com mobilidade reduzida, a Quinta do Escuteiro, campo escutista da região de Leiria-Fátima prevê ter concluído até ao final do ano, um módulo de sanitários para utilizadores de mobilidade reduzida, proporcionando assim uma melhor estadia para todos os utilizadores deste que é um dos doze campos escutistas de excelência existentes em Portugal.

Texto e fotografia de: Secretaria Regional da Comunicação e Imagem de Leiria-Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!