Realizou-se no concelho de Constância o 22º Acampamento Margaridas, intitulado Sonho de um homem – leva-me contigo a viajar, contou com a presença de cerca de 700 escuteiros.

23 Agrupamentos do CNE e dois grupos da AEP participaram nesta atividade, no Parque de Ciência Viva. Pelo oitavo ano consecutivo é realizada neste local, com o apoio da Câmara Municipal de Constância. O Acampamento Margaridas decorre desde 1990 neste concelho.

O tema escolhido para o 22º Acampamento Margaridas foi o Escutismo Global e fez ligação à «viagem através do sonho, de modo a podermos transformar os mesmos sonhos, do fantástico, em realidades diárias» refere a organização.

Uma atividade aberta às quatro secções, que permitiu aos Lobitos viver no País das Maravilhas, aos Exploradores conhecerem Camanchão – terra compõe o imaginário de D. Quixote – aos Pioneiros viverem as viagens de Gulliver e, por último, aos Caminheiros o conhecimento da sabedoria do caminho de S.Paulo, que conduz a quarta secção ao triunfo.

A abertura de campo contou com a participação de várias entidades da autarquia, entre elas, o presidente da Câmara Municipal de Constância, o presidente da junta de freguesia de Constância, e da junta de freguesia de Santa Margarida.

A organização explica que os participantes «foram unânimes de que valeu a pena viver mais uma atividade onde nem tudo é Carnaval, mas sim um Mundo Novo em Promessa», esta menção é utilizada pela organização, o 707, ao longo de 22 anos.
Paulo Almeida, chefe de agrupamento de Santa Margarida, refere ainda que «estamos em condições de garantir que a equipa que vai levantar Margaridas 2013 já mexe».
Texto de: Cláudia Martins. Fotografia de: Paulo Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade