A campanha “Estandartes Mensagem de Fátima” foi concebida e lançada pela BAC – Speakers Bureau, empresa portuguesa especialista na conceção de eventos, tem o apoio oficial do Santuário de Fátima e o CNE como parceiro de divulgação.
Ela visa criar uma onda clara e brilhante de palavras celestes, que ressoem na consciência das pessoas, transcendendo a comemoração da data centenária. Os estandartes são para aplicação em janelas, lojas, nas paróquias, nas sedes de agrupamento e outras localizações consideradas adequadas.
Foi produzida uma série de quatro estandartes, contendo palavras que identificam e transmitem o conteúdo da Mensagem de Fátima, à luz das celebrações deste centenário: Adoração, Conversão, Oração, Penitência (palavras selecionadas pelo Santuário de Fátima).
Cada estandarte é acompanhado por um folheto que apresenta uma breve meditação sobre o seu significado, o que facilita a animação espiritual que pode ser feita em torno destas palavras nos agrupamentos.
Mas a campanha em apreço pode ainda ser considerada uma boa oportunidade de angariação de fundos para os níveis envolvidos.
Com efeito, a BAC concede ao CNE condições especiais muito vantajosas de distribuição ao público dos estandartes, remetendo-os aos agrupamentos e juntas e recolhendo os que sobrarem, sem custos para o CNE. A BAC cede os estandartes a €3/1 (IVA incluído), o seu preço de custo; o CNE poderá fazer a distribuição pública dos estandartes a €5/1.
Esta é, assim, uma dupla oportunidade de promover e «perpetuar a importância desta data» – o 13 de outubro – e de conseguir, em início de ano escutista, um reforço de tesouraria interessante.
A BAC vai contactar diretamente os agrupamentos e demais estruturas para um bom envolvimento do CNE.
Texto de: João Teixeira. Fotografia de: BAC-Speakers Bureau.