Estudo investiga a relação entre Escutismo e promoção da saúde mental dos jovens

Se tens entre 16 e 28 anos, és convidado a participar num estudo sobre o impacto do Escutismo na promoção da saúde mental. Esta investigação pretende compreender como as atividades escutistas contribuem para o bem-estar psicológico dos jovens.

Este estudo é realizado no âmbito de uma dissertação de mestrado do ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e convida antigos ou atuais escuteiros entre os 16 e 28 anos a partilharem as suas experiências. Para participar no estudo, basta preencher um breve questionário online, disponível aqui. A participação demora apenas alguns minutos, mas os resultados poderão fazer uma grande diferença na compreensão deste tema.

A investigação parte do princípio de que programas eficazes de promoção da saúde mental devem incorporar não apenas o conhecimento académico, mas também a experiência prática. O objetivo é confirmar os benefícios já identificados do Escutismo na saúde mental e descobrir quais os elementos específicos das atividades escutistas que mais contribuem para esse efeito positivo.

A participação é anónima e todos os dados serão tratados com total confidencialidade. Para mais informações ou dúvidas sobre o estudo, os interessados podem contactar os investigadores através do email 28543@alunos.ispa.pt ou jornelas@ispa.pt.

Texto: Catarina Valada.

Foto: Gonçalo Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade