Regiões partilham boas práticas e planos de trabalho

O Centro Nacional Escutista de Fátima – Casa do Escuteiro é palco, este fim de semana, de mais uma edição do Encontro de Interlocutores Internacionais. Esta iniciativa pretende levar os representantes regionais da Secretaria Internacional a refletir sobre o trabalho realizado no ano passado e discutir a planificação e os objetivos traçados para 2015.

Nesta sessão, que decorre até domingo, é feito o ponto da situação de cada região, com a partilha de boas práticas e planos de trabalho. A participação portuguesa no Jamboree Mundial do Japão figura igualmente no programa, através da análise do chefe de contingente do CNE, o dirigente Manuel Pedrosa.

Outras atividades internacionais são ainda referenciadas nesta sessão, nomeadamente o Moot 2017 (Islândia), Roverway 2016 (França), Explorer Belt, You’re UP! (França) e Academy 2015 (Porto).

Os próximos Encontros de Preparação Internacional (EPI), a revisão de conteúdos e do modelo de formação de formadores do EPI, são outros dos temas em análise. O Fundo Francisco Sousa Dias e o Mercado Internacional, a atividade de referência da Secretaria Internacional, são áreas que também estão incluídas na ordem de trabalhos deste encontro.

A comemoração do Dia do Pensamento, no próximo dia 22 de fevereiro, com a concretização de propostas pedagógicas para todas as secções assinalarem o Dia do Fundador, é outro dos temas igualmente em destaque nesta sessão.

Texto de: Paulo Ribeiro. Fotografia de: Secretaria Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade