
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Hoje comemora-se o Dia do Fundador do Escutismo. Nascido no ano de 1857, Baden-Powell inspirou e inspira a vida de milhões de crianças, jovens e adultos por todo o mundo.
Nasceu em Londres e foi o quinto de sete irmãos. Teve uma vida intensa e feliz. Através da sua carreira militar conheceu vários países, e transportou para o seu dia a dia os ensinamentos de vários povos com que se cruzou.
Inspirado nas suas aventuras, Baden-Powell decidiu ajudar os rapazes de Inglaterra a tornarem-se melhores cidadãos. Escreveu livros que todos os jovens ansiavam ler. Em 1907, deu o passo mais importante para a história do Escutismo: Um acampamento na Ilha de Brownsea, para 20 rapazes.
Divididos em patrulhas, com vários cargos a desempenhar, estes jovens deram os primeiros passos num movimento que, nos dias de hoje, está espalhado por todo o Mundo.
Baden-Powell dedicou os últimos anos da sua vida ao Escutismo, e defendeu que para além de uma escola de vida, o movimento escutista deveria ser uma escola de valores para os jovens, onde estes crescessem de forma saudável e feliz.
A vontade do Fundador cumpriu-se. Neste ano, em que se comemora 167 anos do seu nascimento, o Escutismo é sem dúvida o maior movimento juvenil do Mundo, presente em todos os continentes, e que une os jovens no mesmo ideal.
Recordamos aqui alguns marcos importantes na vida de Baden Powell.
Texto: Susana Micaela Santos.
Imagem: Gonçalo Pinto.
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference