Papa Francisco desafia jovens a não ter medo de se entregarem.

Na mensagem, publicada pela sala de imprensa da Santa Sé, o Papa Francisco desafia os jovens de todo o mundo a não terem medo de se entregar à misericórdia de Deus, dirigindo-se a todos os que estão a preparar a sua participação nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em Cracóvia, Polónia, 2016.

“Queridos jovens, Jesus misericordioso, representado na imagem venerada pelo povo de Deus no santuário de Cracóvia a Ele dedicado, espera-vos. Fia-Se de vós e conta convosco. Tem muitas coisas importantes a dizer a cada um e a cada uma de vós… Não tenhais medo de fixar os seus olhos cheios de amor infinito por vós e deixai-vos alcançar pelo seu olhar misericordioso”, escreveu Sua Santidade, apelando aos jovens para que não tenham medo.

Pela terceira vez na história o encontro internacional dos jovens coincide com o Ano Jubilar. A primeira vez, em 1983/84 durante o Ano da Redenção e em 2000, Ano do Grande Jubileu, com o Papa João Paulo II, o encontro da juventude mundial aconteceu em anos Jubilares. No próximo ano, em Cracóvia o encontro coincidirá com o Ano Santo de Misericórdia, no Jubileu da Misericórdia.

Cracóvia é também terra natal de São João Paulo II, que durante o seu pontificado instituiu a Festa da Misericórdia Divina, no segundo Domingo de Páscoa e, no ano 2002, inaugurou pessoalmente, em Cracóvia, o Santuário de Jesus Misericordioso. São João Paulo II consagrou o mundo à Misericórdia Divina, manifestando o desejo de que a mensagem chegasse a todos os habitantes da terra e cumulasse os seus corações de esperança.

“Vinde a Ele e não tenhais medo! Vinde dizer-Lhe do mais fundo dos vossos corações: «Jesus, confio em Vós!» Deixai-vos tocar pela sua misericórdia sem limites, a fim de, por vossa vez, vos tornardes apóstolos da misericórdia, através das obras, das palavras e da oração, neste nosso mundo ferido pelo egoísmo, o ódio e tanto desespero.”, pede o Papa Francisco na última etapa do caminho de preparação espiritual para as JMJ Cracóvia 2016.

Texto de: Rita Penela. Imagem de: WYD 2016 Krakow.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade