FEP prepara-se para o Jamboree Mundial na Polónia em 2027

A Federação Escutista de Portugal, articulada com o CNE e a AEP, prepara a sua participação no 27.º Jamboree Mundial do Escutismo, que terá lugar entre 30 de julho e 8 de agosto de 2027, na ilha de Sobieszewska, em Gdańsk, na Polónia.

Esta atividade, promovida pela Organização Mundial do Movimento Escutista (WOSM), reúne de quatro em quatro anos dezenas de milhares de escuteiros dos 14 aos 17 anos de todo o mundo, num encontro de partilha cultural, serviço, desenvolvimento de competências e contacto com a natureza.

O acampamento decorre num espaço natural protegido de 300 hectares, com floresta, praia e campos abertos, oferecendo as condições ideais para a realização de atividades ao ar livre, sempre alinhadas com os princípios de sustentabilidade e respeito ambiental. A celebração dos 120 anos do Escutismo está também integrada no programa oficial, sendo assinalada a 1 de agosto.

Poderão participar jovens entre os 14 e os 17 anos (PAX), dirigentes acompanhantes (APL) e membros da Equipa de Serviço Internacional (IST). As inscrições estarão abertas entre 15 de dezembro de 2025 e 15 de janeiro de 2026. O custo da inscrição é de 6400 PLN (cerca de 1500€) para PAX e APL, e 5760 PLN para IST e membros da Equipa de Gestão do Contingente, a que se soma uma taxa adicional de 100€, que inclui kit, seguro e encontro de contingente. A inscrição cobre estadia, alimentação, cuidados médicos e atividades do programa.

Todos os interessados poderão encontrar informações detalhadas no boletim informativo do contingente, disponível neste link, ou através do email jamboree@escutismo.pt.

Aceitas o desafio?

Texto: Catarina Valada.

Imagem: 27.º Jamboree Mundial do Escutismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

ler mais »

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

ler mais »

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade