Realiza-se este sábado, 24 de outubro, pelas 21h no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, a décima sexta edição do FESCUT – Festival Nacional da Canção Escutista.
Este festival, nascido em Aveiro em 1999, é um atividade para Caminheiros do CNE – Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português, que pretende promover, através da música, os valores do escutismo, que este ano conta a organização do Clã 25 Aristides de Sousa Mendes do Agrupamento n.º 136 Santo André de Esgueira, vencedores do Prémio Responsabilidade da última edição deste festival.
Na edição deste ano, estarão presentes sete Clãs (grupos de Caminheiros), representantes das regiões de Aveiro, Porto, Viseu, Braga, que compuseram canções com músicas e letras originais sob o tema “Vamos Ser Fescut”, que apresentarão a concurso no sábado à noite. Estas canções serão avaliadas por um júri que escolherá a vencedora desta edição do festival, que terá a responsabilidade de organizar o próximo Fescut. O festival já decorreu em várias regiões do país, a saber, Aveiro, Porto, Santarém, Lisboa, Braga e Madeira, e este ano “regressa a casa”.
O festival está enquadrado numa atividade de cariz mais abrangente, que inicia na 6ª feira e termina no domingo, com várias iniciativas preparadas de forma a que os participantes possam ficar a conhecer um pouco mais a cidade de Aveiro.
Texto e Fotografia de: Clã 25 – Agrupamento n.º 136 Santo André de Esgueira.