Durante os dias 1 e 2 de junho o Banco Alimentar contra a Fome promove mais uma campanha a nível nacional.

Muitos escuteiros de norte a sul do país estarão ao serviço pelos vários pontos de angariação, distribuição de alimentos e ainda no transporte e na arrumação dos alimentos nos armazéns dos 20 Bancos Alimentares em atividade.

Participar na campanha é simples, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e nele introduzir alguns bens alimentares – de preferência produtos não perecíveis (leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, massas, etc.) – que possam ser distribuídos por quem mais precisa.

No final, o resultado é distribuído localmente – ainda com recurso ao voluntariado – a pessoas com carências alimentares, por intermédio de 2.221 instituições de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo do ano.
Só em 2012, foram recolhidos cerca de 28.323 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 39.651 milhões de euros), num movimento médio de 113 toneladas por dia útil. No global, no último ano foram ajudadas mais de 389.223 pessoas, de acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: João Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade