A edição 2011/2012 do Fundo Canto de Patrulha acaba de ser lançada e com ela a possibilidade de candidatura, até 15 de Dezembro, de projectos de realização de pequenas obras nas sedes locais do CNE.

O Fundo Canto de Patrulha é um instrumento financeiro, criado pela Junta Central do CNE e gerido pelo Secretário Nacional para a Gestão, de apoio aos agrupamentos e suas unidades para pequenas obras nas respectivas sedes.

Prioritariamente, o apoio deste Fundo é consignado ao financiamento parcial de pequenas obras na área de trabalho específica de uma unidade e suas subunidades: bandos, patrulhas, equipas e tribos.
Secundariamente, o apoio é consignado ao financiamento parcial de pequenas obras nos espaços comuns e zona de chefia na sede.

Tal como nas edições anteriores, o valor global de apoio previsto é de € 10.000, até um limite máximo de € 1.000 por projecto.
As candidaturas decorrem até 15 de Dezembro de 2011 e a decisão sobre o apoio será tomada até 31 de Dezembro.

A exemplo do que acontece com o acesso a outros fundos financeiros nacionais do CNE (Fundo Francisco Sousa Dias, área internacional, e Fundo Manuel Faria, área pedagógica), só serão aceites candidaturas de agrupamentos que tenham participado na Campanha do Calendário 2012.

Toda a informação sobre este Fundo consta da circular 11-01-088, de 25 de Outubro, disponível aqui

Texto de: João Teixeira, Secretário Executivo do CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Assinala o Dia Internacional da Juventude!

Celebrar o dia da juventude não é apenas comemorar uma data: é reconhecer o papel fundamental dos jovens como transformadores da sociedade, criadores de novos mundos e exploradores de novos horizontes.

Edição 2025 do Enforma

Esta atividade destina-se a todos os dirigentes que fazem parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE e decorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Seminário Diocesano de Leiria.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade