A edição 2011/2012 do Fundo Canto de Patrulha acaba de ser lançada e com ela a possibilidade de candidatura, até 15 de Dezembro, de projectos de realização de pequenas obras nas sedes locais do CNE.

O Fundo Canto de Patrulha é um instrumento financeiro, criado pela Junta Central do CNE e gerido pelo Secretário Nacional para a Gestão, de apoio aos agrupamentos e suas unidades para pequenas obras nas respectivas sedes.

Prioritariamente, o apoio deste Fundo é consignado ao financiamento parcial de pequenas obras na área de trabalho específica de uma unidade e suas subunidades: bandos, patrulhas, equipas e tribos.
Secundariamente, o apoio é consignado ao financiamento parcial de pequenas obras nos espaços comuns e zona de chefia na sede.

Tal como nas edições anteriores, o valor global de apoio previsto é de € 10.000, até um limite máximo de € 1.000 por projecto.
As candidaturas decorrem até 15 de Dezembro de 2011 e a decisão sobre o apoio será tomada até 31 de Dezembro.

A exemplo do que acontece com o acesso a outros fundos financeiros nacionais do CNE (Fundo Francisco Sousa Dias, área internacional, e Fundo Manuel Faria, área pedagógica), só serão aceites candidaturas de agrupamentos que tenham participado na Campanha do Calendário 2012.

Toda a informação sobre este Fundo consta da circular 11-01-088, de 25 de Outubro, disponível aqui

Texto de: João Teixeira, Secretário Executivo do CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Já leste a newsletter do nosso contingente do Moot 2025?

Saiu a primeira newsletter da equipa de comunicação do contingente português para o Moot 2025, com as novidades mais atualizadas para os escuteiros e escoteiros portugueses que participarão na 16ª edição do World Scout Moot.