Guiar a fé de quem precisa: A ação de serviço que espera por ti!

Os escuteiros têm um papel fundamental no apoio aos peregrinos que visitam o Santuário de Fátima. Esta é uma ação de serviço disponível para quem tem mais de 18 anos.

Todos os fins de semana o Santuário de Fátima recebe centenas de peregrinos que precisam de ser acolhidos e orientados. Neste sentido, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) lança o desafio a todos os escuteiros com mais de 18 anos, que estejam ativos no CNE, para que façam uma ação de serviço num fim-de-semana, no Santuário. 

As próximas datas disponíveis são os fins de semana de julho, concretamente: 2 e 3 de julho; 9 e 10 de julho; 16 e 17 de julho; 23 e 24 de julho; 30 e 31 de julho.

Todos os escuteiros que aceitarem o desafio de participar nesta ação de serviço, receberão alimentação, alojamento e espaços de reflexão e oração. Caso necessites de mais esclarecimentos, contacta o Luís Rodrigues, delegado do CNE junto do Santuário de Fátima, através do e-mail delegadofatima@escutismo.pt.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Manuel Joaquim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.