5 de dezembro é o Dia Internacional do Voluntário.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) continua a ter um papel de destaque quando falamos em voluntariado.

Só o CNE conta com 14.000 voluntários adultos, dos cerca de 73.000 escuteiros presentes em território nacional, regiões autónomas dos Açores e Madeira, Genebra, Zurique e Macau.

Hoje é dia de celebrar o trabalho desenvolvido por todos os voluntários, assim como, a importância cada vez maior que têm na sociedade.

Para o CNE o voluntariado faz parte da sua abordagem educativa que passam as jovens escuteiros. Quem é escuteiro sabe bem o que é a “boa ação diária”, a elaboração e participação em projetos comunitários, o aprender a servir o próximo, o dar sem estar à espera de receber em troca.

O CNE pelo papel de relevância que tem nesta área foi convidado a estar presente em diversos programas difundidos ao longo do dia, abordando esta temática.

Fica atento aos nossos meios.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade