O auditório da Junta de Freguesia de Paranhos foi pequeno para todos os escuteiros, pais e familiares que quiseram partilhar este momento de festa e onde não faltou o glamour e emoção.
Contámos também com a presença do nosso assistente Padre Martins, da Junta Regional do Porto, na pessoa do Chefe Regional Hugo Carvalho e o Secretário Regional, Nuno Vieira. Do executivo da Junta de Freguesia de Paranhos esteve presente Luís Torres, responsável pelo pelouro da Juventude.
Quisemos encerrar mais um ano escutista de forma diferente e inovadora, homenageando quem mais se distinguiu no agrupamento neste ano escutista, pelo seu trabalho e dedicação.
Foram 13 os prémios entregues, entre melhor elemento e atividade de cada secção, melhor atividade de agrupamento, melhor dirigente, secção vencedora do concurso SBU (secção bem uniformizada) e ainda a entrega de duas menções honrosas: ao chefe de agrupamento, Bento Sousa Lopes e prémio “carreira” e ao chefe Paulo Campinho pelos seus 40 anos de escutismo.
Cumprindo o que nos disse o fundador: “Ask the Boy”, demos voz a cada elemento para que pudesse avaliar e salientar aqueles que acharam que serviram de exemplo ao longo deste ano. Cada um dos vencedores lança agora o desafio para que outros elementos possam seguir o seu exemplo e em conjunto sermos cada vez melhores.
Além dos prémios, a noite foi abrilhantada pelas atuações das secções, dos dirigentes e do coro do agrupamento. Terminamos com todos em palco a cantar o Hino do Agrupamento.
A noite terminou com um porto de honra, em que brindamos ao sucesso coletivo e a uma noite diferente, inovadora e onde vivemos plenamente o espírito escutista.
Texto de: Teresa Mansilha. Fotografia de: Manuel Joaquim.