O Bispo do Funchal, D. António Carrilho, deu conta do trabalho desenvolvido pela igreja na Madeira, na resposta ao temporal de Sábado.

Primeiro, na acção individual dos cristãos (…) na atenção e cuidado dos párocos no acompanhamento, as instituições estão todas empenhadas: a Cáritas diocesana, o Corpo Nacional de Escutas, as instituições religiosas, centros sociais, congregações todos abriram as suas portas para colher aqueles que estão desalojados – sublinhou D. António Carrilho.

Acompanhando a visita do Presidente da República ao arquipélago, o Bispo do Funchal acrescentava que “a solidariedade cristã leva-nos a sentir uns com os outros, alegrar-nos com os que se alegram, chorar com os que sofrem”.

A igreja da Madeira também tem estado no terreno a prestar ajuda às populações afectadas pelo temporal, por exemplo em duas das zonas bastante atingidas pela intempérie de sábado: Ribeira Brava e Serra de Água.
O pároco destas igrejas, o Padre Bernardino da Trindade, diz que a população se tem mobilizado levando voluntariamente comida e roupa para quem precisa, bens que a Igreja depois distribui.

Texto: Rádio Renascença /// Fonte: www.rr.pt publicado no dia 24 de Fevereiro de 2010 /// Fotografia: Rádio Renascença /// Ler artigo completo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Edição 2025 do Enforma

Esta atividade destina-se a todos os dirigentes que fazem parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE e decorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Seminário Diocesano de Leiria.

Alerta a Riscos de Incêndio

Nos próximos dias devido às temperaturas muito elevadas recomenda-se cuidados redobrados e avaliações de risco nas atividades.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade