A Secretaria Internacional do CNE dá um importante passo relativamente aos Encontros de Preparação Internacional (EPIs) ao concretizar a formação de formadores regionais.

A formação, que decorre até este domingo no Centro Escutista de Fátima, vem fortalecer a importância da figura do Interlocutor Internacional, assim como capacitar as regiões que participam a desenvolver os EPIs de forma autónoma e descentralizada do nível nacional.

Esta foi a medida encontrada no último encontro de Interlocutores Internacionais – que decorreu em janeiro – para se conseguir aumentar a oferta formativa aos agrupamentos e unidades que cada vez mais procuram apoio no enriquecimento dos seus projetos.

Durante todo o fim de semana foram partilhados conteúdos práticos da formação, ferramentas de apoio à gestão de um curso de formação, recursos e boas práticas para que cada região possa implementar o EPI com rigor, mas adaptado à sua realidade local.

Algarve, Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Leiria e Setúbal são as regiões que se fizeram representar e que deverão desenvolver EPI’s regionais ainda este ano

Podes consultar as datas já agendadas aqui

Texto de: Lara Serafim. Fotografia de: Secretaria Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade